MENOPAUSA, UM PROCESSO QUE TAMBÉM É ALQUÍMICO

MENOPAUSA, UM PROCESSO QUE TAMBÉM É ALQUÍMICO

25 de março de 2021 Dicas 0
MENOPAUSA, UM PROCESSO QUE TAMBÉM É ALQUÍMICO

Acompanhe abaixo a matéria de Ana Elizabeth Diniz, produzida para o jornal OTempo, referente a obra “A Alquimia da Menopausa”, de Cathy Skipper, um dos últimos lançamentos da Editora Laszlo.

“PERÍODO NATURAL DE TRANSIÇÃO TRAZ UMA CONSCIÊNCIA QUE PODE SER EMPODERADORA

(…) Cathy Skipper (…) Hoje, aos 55 anos, essa inglesa que aos 22 anos se mudou para a França, onde estudou herbalismo e aromaterapia e onde viveu durante 25 anos antes de se mudar para o Novo México, nos Estados Unidos, acaba de lançar no Brasil, pela editora Laszlo, o livro “A Alquimia da Menopausa”, em que oferece uma abordagem inovadora e delicada para esse período da mulher. Seu trabalho é uma síntese entre aromaterapia e alquimia (…)

Em seu recém-lançado livro, a autora analisa os ciclos femininos como ferramentas de autoconhecimento. Para ela, cada fase de vida de uma mulher tem um ritmo próprio e movimenta as respectivas transformações. A menopausa, muito além do que é pregado na sociedade moderna, representa um momento de iniciação, e não de fim, o que pode ser compreendido como uma grande oportunidade de crescimento. Para Cathy, as mudanças hormonais da menopausa sinalizam uma alteração de desenvolvimento na vida da mulher (…)

Cathy defende o uso de óleos essenciais nessa fase da mulher. “É importante mergulhar profundamente dentro de nós para nos conhecermos mais profundamente, renascer e escolher os óleos certos para cada momento. Por exemplo, muitas mulheres podem perceber que precisam amar-se mais e a seus corpos nessa fase de suas vidas. A tuberosa é um óleo bonito para essa personificação sensual”, sugere a aromaterapeuta.

Para a mulher que precisa ancorar, sentir seu corpo aterrado, ela sugere o “selvagem vetiver ou raiz de angélica. Não existe um óleo essencial mágico para essa fase, mas nesse tempo, em que a energia das mulheres está mudando e elas estão descobrindo mais sobre si mesmas, eu recomendo os óleos de cipreste, pinho e cedro, que ajudam a sentir a conexão com as raízes da terra e, ao mesmo tempo, as energias celestiais do cosmos”, recomenda Cathy (…)

Nas etapas alquímicas a psique passa pela jornada da vida e da individuação. “O corpo da mulher é um vaso alquímico perfeito e, portanto, os estágios são a melhor estrutura para acompanhar uma mulher durante a menopausa. Cada fase ajuda a descascar as camadas que estão afastando-as de suas verdadeiras naturezas”, diz a aromaterapeuta.

Ficou curioso(a) para desvendar o assunto?

📰 Leia a matéria completa em: https://bit.ly/2QyTape

Você encontra as publicações da Editora Laszlo aqui no Fios de Luz. Faça seu pedido!

LASZLO
O Essencial em sua Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *